O ex-vice-prefeito de Solonópole e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Kleber, voltou a denunciar as condições precárias da BR-226, uma das principais rodovias que cortam o Sertão Central cearense. Por meio do quadro “Raio-X dos buracos”, divulgado em suas redes sociais, ele expôs a situação crítica da via e cobrou providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela manutenção da rodovia federal.
Carlos Kleber lamentou que o problema se arraste há anos e destacou os riscos enfrentados diariamente por trabalhadores, produtores e moradores da região. “Voltar aqui para mostrar isso é muito triste. Eu queria muito voltar aqui para mostrar uma obra, uma conquista para a população, mas infelizmente a realidade é outra”, afirmou.
As imagens registradas mostram uma pista marcada por buracos, irregularidades e muita poeira, dificultando a circulação de carros, caminhões e motocicletas. Segundo Carlos Kleber, a ausência de intervenções por parte do DNIT tem causado insegurança e prejuízos para quem depende da rodovia.
“Olha a situação da BR-226. Esse problema não surgiu ontem. Isso aqui é um perigo para os trabalhadores que precisam passar aqui todos os dias. E eu faço uma pergunta simples: até quando? Não é com felicidade que faço esse vídeo, pelo contrário. É com tristeza e indignação, porque enquanto nada é feito, quem paga a conta é o povo”, declarou.








