O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a aquisição de 18 novos veículos funcionais por um custo de mais de R$ 5 milhões. A Corte destacou que essa compra inclui mini-vans, caminhonetes de carga e caminhões-baú, e visa, a longo prazo, promover economia e uma operação mais sustentável. Segundo a justificativa do STF, a modernização da frota trará benefícios econômicos e ambientais, ao reduzir os gastos com energia e diminuir a emissão de carbono.
“Como é do conhecimento de todos, recentes mudanças climáticas indicam a necessidade de adequação de toda a sociedade”, observou o STF. “Nesse sentido, a indústria automobilística vem alterando suas condutas de mercado, aprimorando os veículos tipo flex, movidos a gasolina e a álcool, e os movidos a diesel, com foco na eficiência energética, objetivando reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.”
Outros Investimentos do STF
No mês anterior, foi noticiado que o STF reservou cerca de R$ 800 mil para a produção de itens personalizados. A Corte justificou o valor como parte de um planejamento de cinco anos, com os produtos destinados à venda. Entre os 40 tipos de suvenires previstos, estão chaveiros, canecas térmicas de inox, cadernos, pen-drives e blocos de notas, visando diversificar as opções de itens promocionais disponíveis.