O final de semana estendido, com o feriado da proclamação da república, foi marcado por vários crimes, começando na sexta-feira (15), com uma tentativa de chacina no Conjunto João Paulo II, no bairro Barroso I, onde foram a óbito dois homens e deixaram outras três pessoas feridas. Já no domingo (17), destaca-se a tentativa de assassinato contra um casal de idosos no bairro Carlito Pamplona, com uma senhora de 65 anos indo a óbito no local, o marido, também idoso, ficou ferido e foi levado ao hospital. Além desses, diversos assassinatos ocorreram em bairros da capital como Floresta, Conjunto Ceará, Parque Araxá.
No caso da chacina no Barroso os suspeitos teriam chegado ao local a pé e atiraram várias vezes contra um grupo de pessoas que estava em uma pracinha. Dois homens foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu e, em seguida, transferidos para o Instituto Dr. José Frota (IJF), por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Uma das vítimas é uma mulher, identificada apenas por Naiara, foi socorrida a UPA do bairro Prefeito José Walter. Além disso, outras duas vítimas do sexo masculino foram levadas para o Frotinha de Messejana. Duas das vítimas socorridas, com idades de 24 e 37 anos, morreram durante atendimento. Um cão sem raça definida, foi atingido por bala perdida.
No Parque Araxá ocorreu o latrocínio que vitimou o taxista Guilherme Campos. Ele estava limpando a frente da casa dele quando foi abordado por um grupo de quatro assaltantes.
Foram 716 homicídios registrados na Capital até o último dia 12 de novembro, mais recente atualização existente. No mesmo período de 2023, haviam sido computados 617 assassinatos, ou seja, há um aumento de 16,04% no indicador neste ano em Fortaleza.