O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), realizou uma reunião com o executivo-sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), José Rafael Neto, em Brasília, nesta segunda-feira, 11, sobre empréstimo de mais de 870 milhões de reais, o montante deve ser destinado à construção de pisos de tijolinhos em comunidades e a outras obras, como o túnel da Avenida Domingos Olímpio, o viaduto na Parangaba, corredores verdes e plantio de árvores.

Segundo Sarto, a prefeitura também já fez reuniões com outras instituições de operação de crédito e os US$ 150 milhões já tinham sido aprovados pela Câmara Municipal. “Seguirei firme até o último dia do meu mandato, trabalhando para atrair novos investimentos”, acrescentou.

“Agradeço a toda a equipe do CAF pela receptividade e pela confiança no trabalho que realizamos em Fortaleza. O município hoje tem Capacidade de Pagamento B (Capag B), o que nos credencia a captar novos recursos, seja com o CAF ou qualquer outra instituição”, disse.

“Cumprimos também com todos os indicadores necessários para a Secretaria do Tesouro Nacional aprovar nossos financiamentos”, complementou o prefeito em comunicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 11.

Fonte: O Povo

COMENTAR