O presidente do PL Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, anunciou que o partido retirou a candidatura própria em Sobral, no Norte do Ceará, para apoiar a chapa do União Brasil, que tem o deputado estadual Oscar Rodrigues como candidato a prefeito. “E, neste momento, retirar a candidatura própria do PL para se unir e derrotar a oligarquia”, iniciou Carmelo durante a convenção partidária que oficializou Rodrigues no último domingo, 4.

“Sobral é terra de gente livre e de gente acolhedora. Sobral não é terra de quem persegue o empreendedor. Dia 6 de outubro nós vamos obter a vitória, a vitória da liberdade, da libertação desse povo que não aguenta mais 30 anos de oligarquia. A oligarquia mais antiga do Brasil há de acabar e vai ser pela mão de cada um de vocês. Contem com nosso partido”, finalizou o dirigente partidário.

Já nas redes sociais, Carmelo apontou que se referia ao grupo dos irmãos Ferreira Gomes — formado pelo senador Cid (PSB), pelo ex-ministro Ciro (PDT) e pelo atual prefeito de Sobral, Ivo (PSB) —, além dos petistas Camilo Santana, ministro da Educação, e Elmano de Freitas, governador do Ceará.

Já o agora candidato a prefeito, agradeceu o apoio do partido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Juntos, podemos transformar Sobral, colocando o interesse da população em primeiro lugar e implementando políticas públicas que atendam às reais necessidades da nossa cidade”, projetou Rodrigues.

Em Sobral, o PL tinha como pré-candidato a prefeito o instrutor de armamento e tiro David Vasconcelos e Ivone Prado. Eles compunham uma chapa pura. Em comunicado nas redes sociais, o diretório municipal escreveu: “Reconhecendo o perigo de nossa cidade continuar sob o domínio de uma oligarquia que a oprime há mais de 30 anos, optamos por abrir mão de uma chapa pura para unir forças com a coligação do Dr. Oscar Rodrigues”.

COMENTAR