O PSD anunciou que não terá candidato a prefeito de Fortaleza e apoiará a candidatura de Evandro Leitão (PT). A informação foi anunciada nesta quinta-feira, 25, em nota nas rede sociais. A decisão coloca fim à incerteza se o partido lançaria o nome do deputado Célio Studart (PSD), que defendia que a sigla levasse à diante pré-candidatura.

O texto é assinado pelo presidente estadual do partido, Domingos Filho. É dito que houve consenso e que a decisão foi tomada após “reuniões internas do partido”. Seguir em apoio a Evandro, então, segundo ele, considera que o “PSD integra o bloco de aliança do Governo do Estado”.

O deputado Celio Studart confirmou ter sido ouvido no processo e teve conversas com Domingos, o que o motivou para retirar a pré-candidatura “de forma harmônica, compreendendo a decisão majoritária do partido”.

Embora Célio defendesse seguir caminho distinto no primeiro turno, Domingos e o presidente municipal do PSD, Luiz Gastão, atuavam para que o partido ficasse com a vice de Evandro, vaga também pleiteada pelo PSB, de Cid Gomes e Eudoro Santana.

Nas últimas semanas, o nome da deputada Gabriella Aguiar (PSD), filha de Domingos, tem ganhado força para completar a chapa governista. Para Célio, a indicação seria “natural”, especialmente pelo perfil da deputada e por compartilhar a Assembleia Legislativa (Alece) com Evandro. “A Gabriela possui um perfil muito leve, capacitada, já é colega do Evandro no Parlamento onde possuem boa relação”, ressaltou ainda, com elogios a sua correligionária.

COMENTAR