Alunos passaram mal após um tiroteio ser registrado por volta das 15h30min dessa quarta-feira, 5, nas proximidades da Escola de Tempo Integral (ETI) Professora Maria Mirtes Bastos Mangueira, localizada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O episódio gerou pânico entre alunos e funcionários da unidade. Alguns estudantes precisaram ser socorridos a unidades de saúde, um deles após ter uma convulsão
Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem de 28 anos, que era o alvo dos disparos, entrou na escola para tentar fugir dos criminosos. Ele disse ter se ferido o pé após pular o muro da escola.
PMs do 17º Batalhão foram acionados para a ocorrência. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta matéria. Em nota, enviada às 18h36min desta quarta, a PM informava que diligências estavam em andamento.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que “a gestão escolar prestou assistência a dois estudantes e um funcionário, que precisaram de atendimento médico devido ao nervosismo provocado pela situação”.
A pasta ainda ressaltou que a ocorrência se deu fora da escola e que a unidade foi usada como “ponto de apoio” pela população para sua proteção. “Polícia Militar e Guarda Civil foram acionadas”, também disse a SME.