Uma mulher que conduzia um automóvel foi morta a tiros na avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Leste-Oeste, em Fortaleza. O crime ocorreu no começo da noite desta quarta-feira, 15, altura da rua Dom Hélio Campos. A vítima foi identificada como Jandra Mayandra da Silva Soares e trabalhava como enfermeira. Ela teria sido abordada por um veículo na via e teria sido alvo de vários tiros.

Uma mulher que estava dentro do automóvel testemunhou o crime e afirmou aos policiais que um homem em uma motocicleta colidiu na parte traseira do carro da vítima. O homem teria acelerado a motocicleta e passou pelo veículo da vítima batendo no retrovisor. Jandra teria trocado insultos com o criminoso e, ao chegar na avenida Castelo Branco, no Pirambu, o piloto da motocicleta efetuou entre três a quatro disparos de arma de fogo.

A Coaph Saúde publicou uma nota de pesar sobre o falecimento de Jandra, que atuava no Hospital Doutor Oswaldo Cruz, no Centro de Fortaleza. A vítima era moradora de Iparana, em Caucaia, na Região Metropolitana.  Ela trabalhava de forma administrativa na unidade de saúde e também foi gestora na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caucaia.

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará também lamentou a morte da enfermeira. “É com profundo pesar que o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará lamenta o falecimento da enfermeira Dra. Jandra Mayandra Da Silva Soares, colaboradora do Hospital HDOC Fortaleza. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de enfermagem”, diz nota.

“Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas ao local”, diz a polícia em nota.

COMENTAR