Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) criticou em live nas redes sociais a discussão entre o prefeito da Capital, José Sarto (PDT), e o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PT).”Meu povo, deixa de besteira, vocês querem mesmo resolver o problema do povo de Fortaleza? Ei, Sarto, revoga essa Taxa do Lixo, não dá não. Evandro, cuida, reduz o ICMS, revoga a lei que tu aprovou aumentando o ICMS. Ou vocês querem só ficar de bate-boca sem resolver o problema da cidade?”, questionou Wagner.
No fim de semana, a dupla trocou acusações sobre a Taxa do Lixo e e o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Wagner aproveitou o entrevero para cobrar tanto Sarto como Evandro sobre os assuntos e criticou o que chamou de “bate boca”.
“Eu fui o primeiro candidato a firmar esse compromisso com o fortalezense. Agora vejam só vocês. Outro pré-candidato (Evandro) foi questionado no começo do ano sobre a Taxa do Lixo. E não é que ele já mudou de ideia e agora diz que vai revogar a Taxa do Lixo. Agora eles estão brigando entre si, um dizendo que o outro criou a Taxa do Lixo, o outro dizendo que aumentou imposto”, disse em publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira, 13.
O pré-candidato mostrou matérias e trecho do vídeo publicado por Sarto no sábado, 11, que critica Evandro e relembra a votação do aumento do ICMS, realizada no início da gestão do governador Elmano de Freitas (PT) ainda em 2023.
O episódio de Sarto e Evandro sinaliza a polarização dos ex-aliados PT e PDT, com a dupla sendo os alvos preferenciais um do outro, com maior frequência do que com outros pré-candidatos. Há, pelo menos, outros quatro nomes postos na disputa em Fortaleza, incluindo o próprio Wagner.
Fonte: O Povo