O ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Dirceu, elogiou a deputada federal Luizianne Lins (PT) e informou que terá um encontro com a ex-prefeita. Ele disse que o PT irá eleger Evandro Leitão este ano e a primeira condição para se conquistar a Prefeitura de Fortaleza é o partido e aliados estarem unidos.
Em Fortaleza nesta terça-feira, 30, o ex-deputado federal teceu várias críticas a Luizianne e se disse “apaixonado” por ela, mas destacou que há momentos e que se ganha e se perde. José Dirceu declarou ter certeza de que a ex-prefeita também apoiará Evandro Leitão nas eleições.
“Eu sou suspeito pra falar da Luizianne porque eu sou apaixonado por ela (…). Um partido político é isso, tem maiorias e minorias. Tem momentos que você ganha e tem momentos que você perde. Ela legitimamente se apresentou como candidata a prefeita, porque ela tem experiência, competência, capacidade, liderança, mas a maioria do PT optou pela candidatura do Evandro Leitão, que nós vamos eleger. Acho que nós temos condições de eleger. Tenho certeza que ela o fará também”, afirmou.
Dirceu participou de um café da manhã com políticos petistas, dentre eles o presidente estadual Antônio Filho, Conin, o líder do Lula na Câmara, José Guimarães, e militantes na sede do partido em Fortaleza. Na ocasião, ele também afirmou que entrou em contato com a Luizianne, que está no exterior, e irá se encontra com ela.
“Eu falei com ela antes de vir, ela tava numa delegação parlamentar na Turquia. Mas eu voltando vou para Brasília no dia 4 e vou encontrá-la. No que depender de mim, tenho certeza que ela terá sempre o meu apoio”, disse.
Questionado se Luizianne irá apoiar Evandro, José Dirceu disse ter certeza. Ele apontou que não existe eleição ganha, e a primeira condição para se conquistar à Prefeitura de Fortaleza é o PT, bem como os aliados estarem unidos.
“Com certeza (Luizianne irá apoiar Evandro). Porque se nós queremos ganhar a Prefeitura, a primeira condição é o PT e os aliados estarem totalmente unidos. Eleição não é fácil. Isso de eleição ganha não existe, apesar de nós termos força, mas nós sabemos que as capitais são cidades muito complexas”, explicou.
Luizianne Lins ainda não se manifestou após o presidente da Assembleia do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão, ter sido escolhido candidato do PT, em processo que ela disputava. A ex-prefeita chegou a declarar que não garantia apoio caso ela fosse preterida. Depois de ser definido como o nome do PT, Evandro afirmou que irá procurar a deputada, mas esperaria o momento certo e “respeitar o tempo das pessoas”.
Fonte: O Povo