E já tem uma crise aberta dentro do PT Fortaleza, com a criação de uma nova corrente dentro do partido, de acordo com a 1ª vice-presidente do PT Fortaleza, Liliane Araújo, o grupo tem se denominado de “Campo de Esquerda”, e é composto apoiadores da deputada federal Luizianne Lins (PT).
“Nós fizemos, nesse movimento em torno da chapa 100, um grande campo que a gente está chamando de Campo de Esquerda, e foi muito gratificante para nós termos chegado até aqui”, conta Araújo.
Segundo ela, o grupo “tem gente de todas as correntes internas do PT”. “Depois a deputada deve dar novidade sobre isso, mas (o objetivo é) para a gente organizar ainda mais forte a esquerda do PT. Isso é importante também: a gente demarcar essa posição e quem está no PT entender que o partido é plural, é democrático e esses processos são naturais para a gente”.
Questionada sobre a abstenção em massa da chapa de delegados partidários de Luizianne no encontro municipal deste domingo, 21, Liliane explicou que “não há consenso” sobre o nome do deputado Evandro Leitão, que obteve maioria dos votos e foi escolhido para representar a sigla petista na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
“A nossa chapa se absteve do processo, enfim, não votou a favor nesse momento do deputado Evandro, mas eu acredito que tem muito tempo para se conversar e para, se for o caso, logicamente, amadurecer essa ideia, porque nós queremos governar Fortaleza, logicamente, com o PT, mas nós também queremos dizer qual o PT e qual a cidade que nós queremos”, finalizou.