A algumas semanas atrás a facção Comando Vermelho fechou o Pirambu, devido a morte de um dos seus líderes, e agora virou moda, e ontem (11), ocorreu a mesma coisa dessa vez no bairro Vila Velha em Fortaleza, o caso ocorreu logo pela manhã, quando os comerciantes receberam ameaças de fechar as portas por membros de um grupo criminoso, após um dos seus líderes ter sido assassinado em uma troca de tiro com a polícia no último domingo.
Conforme a Polícia Militar, uma composição do 20º Batalhão fazia patrulhamento preventivo na rua Arthur Borges, em uma área de manguezal, quando foram alvo de disparos de arma de fogo. Isso ocorreu por volta das 14h20min.
“Os militares reagiram a fim de cessar a injusta agressão e em legítima defesa”, diz nota da Corporação. “Após cessar o fato, em buscas pela região, um dos suspeitos, de 27 anos, foi localizado em óbito e, com ele, as duas armas de fogo foram localizadas”.
Após o episódio, ameaças passaram a circular nas redes sociais, determinando que comerciantes fechassem suas portas em “luto” pela morte do homem, que não teve a identidade divulgada.
Vídeos feitos por moradores mostram dezenas de policiais nas ruas do bairro. Helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também sobrevoou a área.