O vereador Julierme Sena (União Brasil-CE), fez críticas a como a gestão do governo Elmano do PT vem tratando a segurança pública, e a situação calamitosa que o bairro Pirambu em Fortaleza vem passando, com a facção comandando o que pode abrir ou fechar no bairro.
“Hoje mesmo temos visto a situação dos moradores do bairro Pirambu em Fortaleza sendo ameaçados com toque de recolher e o comércio completamente fechado e as pessoas com medo de sair de casa, impedidas de trabalhar, de estudar e de viver São tempos sombrios para o povo de bem da nossa cidade e do nosso Estado. O crime avança e o governo está de braços cruzados! Até quando vamos suportar?.” afirmou o vereador Julierme em suas redes sociais.
Tudo começou porque um chefe de uma facção procurado pela Polícia no Ceará foi morto em uma operação policial no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (31). Drogas e armas apreendidas naquele Estado vinham para o Ceará. Em retaliação à morte do líder, a organização criminosa ameaçou moradores na região do Pirambu, em Fortaleza, onde o homem atuava, fechando comércios e escolas na região,
Por medo, diversos estabelecimentos comerciais fecharam as portas, no início desta quinta-feira (1º), após as ameaças se espalharem pelas redes sociais. A reportagem tentou entrar em contato com vários estabelecimentos, mas apenas um deles atendeu e confirmou que estava fechado. O fechamento do comércio com ameaças foi confirmado à reportagem por uma fonte da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e por um policial que trabalha na região.
Fábio de Almeida Maia, o ‘Biu’, foi morto em uma operação policial no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Ele era procurado pela Polícia cearense por ordenar homicídios no Pirambu – como um ataque criminoso que terminou na morte de uma criança de 5 anos e o assassinato de um blogueiro – e por comandar o tráfico de drogas na região.