No último final de semana o Ministro da educação Camilo Santana revelou que o Presidente Lula, pediu para convidar o Senador Cid Gomes para fazer parte do PT, mas o convite gerou mal-estar em algumas figuras importantes do partido, como o líder do governo José Guimarães (PT), que afirmou via redes sociais que não há convite da Direção Nacional do partido e ressaltou que tais discussões precisam passar pela análise do colegiado. “O PT tem seus ritos de funcionamento”, reforçou.

Não somente Guimarães fez crítica a filiação de Cid Gomes e seu grupo, o Deputado estadual e ex-presidente do PT no Ceará, De Assis Diniz diferenciou a filiação do grupo de Cid gomes com a da figura do senador “Nós não podemos secundarizar o peso político que tem o senador Cid nas alianças históricas. Eu, particularmente, acredito que não é razoável você trazer para dentro desse debate um grupo como um todo. Uma coisa é um convite ao senador. Uma coisa é um convite ao bloco.” disse o deputado em entrevista.

Outra figura que pode vim a ser um entrave na filiação de Cid Gomes, é a Deputada Federal Luzianne Lins, que tem uma rixa histórica com o senador, e já deixou bem claro as diferenças.

A favor do senador Cid além do Ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas elogiou a possibilidade dele entrar no PT, “Da minha parte, tem muita admiração, muito respeito e, como filiado do PT, teria muito orgulho de tê-lo nas fileiras do partido que faço parte”, disse. As declarações foram feitas durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará.

COMENTAR