O Coronel Aginaldo, ex-chefe da Força Nacional no governo Jair Bolsonaro transferiu o seu título eleitoral para o município de Caucaia na região metropolitana de Fortaleza, tal ação fez crescer os boatos para uma candidatura dele a algum cargo na cidade, seja como prefeito ou como vereador.
Vale lembrar que Coronel Aginaldo, como Major foi Sub Cmt do Batalhão de Polícia Militar de Caucaia, quando esteve a frente do Comando de Policiamento Especializado foi um dos responsáveis pela pacificação do Morro São Tiago na Barra do Ceará, vizinho a Caucaia, que hoje está dominado pelo tráfico. Ele também comandava a Força Nacional quando garantiram a segurança nas eleições de 2020 em Caucaia.
Como o Ceará Antenado traz há vários meses, Caucaia vive uma crise na segurança pública, com assassinatos frequentes estampando as paginas dos jornais, inclusive nesse ano já aconteceram duas chacinas na cidade, o Prefeito Vitor Valim foi eleita com essa bandeira, mas não avançou em ações nesse sentido.
Lembrando que o Coronel Aginaldo tirou 23.292 votos nas eleições de 2022 para deputado federal, na Caucaia ele teve 706 votos.