A Câmara dos Deputados Federais liberou os parlamentares de suas funções na semana do feriado de 15 de novembro — Proclamação da República. Segundo informações da Folha de São Paulo e do Valor Econômico, o presidente da casa legislativa, Arthur Lira, foi o responsável por organizar o “feriadão” com os líderes partidários.

Para compensar a ausência dos parlamentares, Lira combinou com os líderes de promover sessões de votação de segunda-feira, 6, a quinta-feira, 9. Os deputados também irão folgar na próxima quinta-feira, 2, no feriado de finados e na sexta-feira, 3. Em forma de reparação, sessões foram realizadas no início da semana.

O termo “enforcar feriado” é utilizado nos casos em que a casa legislativa decide alongar um feriado. A ação já é uma antiga tradição do Congresso Nacional e já aconteceu neste ano, durante as comemorações da Paixão de Cristo. Na época, Lira passava por derrotas políticas. Leia mais Vereadora diz que mulher foi ‘castigada por Deus’ por ter filho com deficiência Lava Lato: arquiteta que reformou casa de Zé Dirceu em Vinhedo é absolvida Toffoli mantém restrição ao vídeo de hostilização a Moraes e manda PF nomear perito

 

COMENTAR