Preocupado com a situação de ataques que vários templos religiosos sofreram nos últimos dias, o Presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Câmara Municipal de Fortaleza vereador Julerme Sena (União Brasil-CE), protocolou o requerimento de número 5499/2023, com pedido de providências a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), pedindo uma atenção maior, após esses ataques perpetrados por satanistas em um mosteiro e em uma igreja evangélica.

“O objetivo do nosso requerimento é que haja uma atenção especial para estes casos, inclusive com reforço policial no entornos desses dois templos religiosos para que não volte a ocorrer novos ataques, como forma de intimidação às autoridades religiosas que fizeram as denúncias”, justifica o vereador Julierme Sena.

O parlamentar faz referência aos recentes casos ocorridos no bairro Paupina. Pichações com mensagens satanistas e restos de animais mortos foram deixados no Mosteiro de São Bento de Fortaleza, na última sexta-feira (20). As pichações traziam mensagens como: “Morte aos cristãos” e “Satan vive”. Na mesma semana, partes do corpo de um gato esquartejado e bilhetes com ameaças foram deixados dentro de uma igreja evangélica que foi invadida e vandalizada no mesmo bairro.

COMENTAR