Mais um caso absurdo que ocorreu no último final de semana, que chamou a atenção, um empresário de 31 anos, conseguiu escapar de um sequestro após desarmar, atirar e matar os autores no último domingo (08) em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Ao chamar a polícia, a vítima do caso foi preso.
O homem contou aos policiais que é de Governador Valadares e estava negociando a venda de caixas de cerveja para um churrasco e iria entregá-las em uma chácara no bairro Distrito Industrial.
Ao se deslocar para o bairro, encontrou com o suposto cliente no caminho; ele disse a vítima que tinha sofrido um acidente de carro e por isso não estava no endereço. Logo depois, pediu para que a vítima colocasse as caixas de cerveja no veículo.
Assim que o rapaz desceu do carro, foi abordado por dois homens, que pararam um veículo na frente do dele e anunciaram o sequestro, mandando ele entrar no automóvel e falando que só queriam dinheiro. Dentro do carro, o rapaz foi ameaçado de morte com uma arma na cabeça, sendo obrigado a fazer transferências via pix para os bandidos, durante a viagem.
Os bandidos levaram o rapaz para Teófilo Otoni; foi quando ele percebeu que um dos assaltantes se distraiu e colocou a arma no meio das pernas. A vítima conseguiu tirar a arma do sequestrador e efetuou disparos que acabou atingindo o homem, que morreu na hora.
Depois disso, ele conseguiu sair do carro mesmo com as mãos amarradas e percebeu que o outro bandido estava indo pegar uma arma no porta-malas do veículo.
A vítima temendo pela sua vida, atirou no outro homem, que caiu no asfalto e acabou morrendo. Logo depois, ele pediu ajuda em um posto de combustível e a polícia foi acionada.
Os supostos sequestradores eram de Governador Valadares . Eles foram identificados como João Paulo Murta Santos Pereira, de 34 anos, e Matheus Rodrigues de Araújo, de 22.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Teófilo Otoni. Já a vítima foi presa e encaminhada à delegacia.