O Prefeito de Pacajus Bruno Figueiredo (PDT), que esteve envolvidos em várias polêmicas e denuncias de corrupção em seu mandato, a mais recente confusão envolvendo estudantes universitários da cidade, quando ele obrigados que esses alunos da universidade pudessem usufruir do transporte públicos, teriam que fazer trabalhos “voluntários” para a prefeitura, pode ser cassado nessa quinta-feira (21).
Para sofrer o impeachment o prefeito tem que ter pelo menos 10 votos pelo pedido, o relatório da Comissão Processante é favorável à cassação do prefeito e vice do município. Atualmente, onze vereadores também são favoráveis ao impeachment de Bruno Figueiredo e Faguinho, um à mais do que estabelece a Lei Orgânica de Pacajus.
Nos bastidores o Senador Cid Gomes e o deputado Eduardo Bismark tentam desesperadamente, ainda na noite de hoje (20), uma decisão monocrática no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para suspender a sessão da Câmara.
Os 11 dos 15 vereadores continuam firmes, a favor do impeachment. E defendem a realização da sessão da Câmara de Pacajus.