A pandemia da bala continua com toda força no Ceará, cinco pessoas foram baleadas no bairro Marechal Rondon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite dessa terça-feira, 19. Em 10 dias, Caucaia registrou três episódios de crimes relacionados a facções criminosas, com pelo menos sete mortos e nove feridos.

Na madrugada de segunda-feira, 18, no bairro Mestre Antônio, uma chacina causou a morte de quatro pessoas e deixou duas feridas. Há 10 dias, também em Caucaia, houve uma tentativa de chacina no bairro Barra Nova, onde três pessoas foram mortas durante uma festa rave e outras duas saíram feridas.  Todos os casos são relacionados à disputa entre organizações criminosas.

O caso dessa terça ocorreu quando um grupo foi até o bairro Marechal Rondon com o objetivo de executar pessoas de uma facção rival. No entanto, foram surpreendidos pelos alvos, que também estavam armados. Houve troca de tiros e as vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bom Jardim.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado pelo 18º Distrito Policial. “Na ocasião, cinco pessoas foram baleadas no bairro Marechal Rondon, em via pública. As vítimas foram socorridas para unidades de saúde”, informa.

Nesta quarta-feira, 20, havia presença policial no bairro. Algumas casas estavam com pichações que apontavam a disputa de facções naquela área. Os moradores, a maioria, permanecia dentro de suas residências. Leia mais Chacina em Caucaia: quatro pessoas morrem na madrugada desta segunda,18 Tentativa de chacina: testemunha descreve mortes em festa rave como “filme de terror” Tentativa de chacina em Caucaia: “Lutava pela família”, diz neta de vendedora de bombons morta.

Fonte: O Povo

COMENTAR