O pai do Ministro da Educação Camilo Santana, Eudoro Santana, assume nesta sábado (26), a presidência estadual do PSB. Com a chegada do expoente, 10 prefeitos cearenses se filiarão ao partido, entre eles: Vitor Valim, de Caucaia, e Átila Câmara, de Maranguape.
Quem também está sendo convidado a ingressar no PSB, é o presidente da Assembleia, Evandro Leitao. Só que o PT também o quer lá. Evandro é candidato à prefeito de Fortaleza, com apoio do ministro Camilo Santana.
Além de mandatários municipais, o PSB também pode ser destino de deputados estaduais que estão insatisfeitos com suas legendas atuais. Nessa linha de pensamento, o partido pode angariar filiações de pedetistas dissidentes.
Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Evandro Leitão, atualmente no PDT, já afirmou que o PSB é um partido que lhe agrada, assim como o PT, caso venha a sair da legenda brizolista.
A posse de Eudoro deve contar com a participação de grandes nomes da política cearense na atualidade. Além de Camilo, devem comparecer ao momento no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o presidente da Casa, Evandro Leitão; o governador Elmano de Freitas; e outras autoridades ligadas ao grupo liderado pelos petistas.