O jornalista Paulo Figueiredo trouxe uma denúncia em relação a uma viagem de diversos oficiais do alto comando das Forças Armadas, o caso ocorreu na região de Monte Caseros, perto de Uruguaiana-RS. Essa visita foi parte da Operação Arandu, um exercício conjunto com o Exército Argentino, mas o detalhe que chamou a atenção do jornalista foi uma programação especial para a esposas dos generais, que incluiu passeios em freeshops, com escolta oficial do exercito, tudo pago pelo contribuinte.
Ele trouxe essa informação colhendo com fontes dentro do exercito, e Paulo afirma que na ordem de serviço, é possível ver claramente as autoridades participando da missão, incluindo o Comandante do Exército, o General Tomás Miguél Miné Ribeiro Paiva, acompanhado de um coronel assistente, um ajudante de ordem e um adjunto. Além do comandante, participaram do encontro outros 4 generais do Alto Comando do Exército, além de 3 generais de divisão e 5 generais de brigada.
O Jornalista afirma que a tensão entre tropa e comandantes está cada vez maior, e ele alertar para o perigo quando os encarregados de defender a nação estão divididos internamente.
Fonte: Paulo Figueiredo Locals
https://realpfigueiredo.locals.com/newsfeed