Em evento do governo do estado, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que vai ter uma “conversa demorada” com a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT), na próxima quarta-feira, 16, os dois estiveram juntos na cerimônia de assinatura do Decreto de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTQIA+, nesta segunda-feira, provavelmente a conversa seja sobre a disputa a prefeitura de Fortaleza.
“Vamos tomar um café da manhã, na quarta-feira, demorado, pra conversar um bocado de coisa”, disse o chefe do Executivo.
A ex-prefeita não esconde o desejo de voltar ao comando da Capital, uma vez que, segundo ela, as suas gestões priorizaram os setores mais vulneráveis da cidade, lógica que o atual gestor, José Sarto e o ex-prefeito Roberto Cláudio não teriam seguido.
No último dia 5, durante plenária do PT em Messejana, ela chegou a dizer que seu partido “não vai ficar discutindo processo interno no jornal”, mas ouvindo filiados e a população. Recentemente, correligionários da ex-prefeita concederam entrevistas sinalizando possíveis rumos que o PT pode tomar tendo em vista as eleições de 2024. O governador Elmano de Freitas foi um deles.
O petista levantou a possibilidade de que o candidato petista pode ainda não estar filiado e que o nome será uma construção fruto de consulta a aliados e diálogo interno com participação de lideranças como o ministro da Educação Camilo Santana (PT).