O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, acompanha o circo pegar fogo no PDT, enquanto aguarda os novos capítulos da crise entre os irmãos Cid e Ciro Gomes para definir, sem pressa, o rumo partidário. Evandro é pré-candidato à Prefeitura, mas dificilmente permanecerá no PDT.
Ele esteve na noite do último sábado (24) em uma festa junina no bairro Henrique Jorge em Fortaleza. O convite foi feito pelo vereador Eudes Bringel. O intuito foi viabilizar o início da pré-campanha de Leitão rumo à Prefeitura de Fortaleza nas Eleições 2024.
Evandro tem mantido intensas conversas com colegas parlamentares e com líderes do PDT e faz parte do bloco que quer desalojar o deputado federal André Figueiredo do comando do partido. Esse grupo defende que o senador Cid Gomes assume a Presidência Regional para reunificar o partido.
A proposta de Evandro Leitão ser candidato ganha força no palácio da Abolição. Para tal objetivo, Evandro teria que sair do PDT e ir para outro partido. O mais cotado seria o PT, dizem que a ideia tem apoio do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana.