O PT realizou no último sábado, 1° Encontro do Partido em Fortaleza, em um dos seus redutos eleitorais históricos, o bairro Pirambu, onde tivemos vários gestos políticos e sinalizações a algumas candidaturas.

“As pessoas às vezes falam: o PT já governa o Brasil, já governa o Ceará, não pode ter candidatura a prefeito de Fortaleza. Pode, sim, ter candidato à Prefeitura de Fortaleza”, discursou à plateia de petistas reunidos em um ginásio esportivo.

“Não tem problema se tem companheiro ou companheira querendo ser candidato, tem que respeitar qualquer nome que deseje ser candidato a prefeita ou prefeito de Fortaleza. Não pode ter veto. Se a Luizianne quer ser candidata, vamos discutir. Não pode ter veto à companheira Luizianne em Fortaleza”, acrescentou o deputado, sem especificar de onde estaria partindo veto a uma possível escolha da ex-prefeita como concorrente ao Paço.

A agenda desse sábado, 17, dá início a um período de escuta do partido em Fortaleza a pouco mais de um ano do pleito. O objetivo das atividades, segundo o deputado estadual Guilherme Sampaio, presidente do PT local, é assegurar a construção de um programa popular para a chapa do bloco aliado em 2024.

Sobre o processo de amadurecimento de uma candidatura da legenda para entrar na corrida eleitoral, o petista respondeu que “a discussão de nomes vai se dar somente no próximo ano”.

“O PT tem o privilégio de não ter problema de falta de nome para apresentar ao arco de alianças que compõem nosso campo que foi vitorioso em 2022”, complementou, “mas temos consenso interno que esse não é momento de discutir nome”.

COMENTAR