O Governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), saiu em defesa da taxação de sites estrangeiros, como Shein e Shopee, ele diz que tal ação tem como objetivo de evitar concorrência desleal entre os vendedores internacionais e os locais, sem mostrar que o povo é que vai pagar mais caro.

O mandatário do Palácio Abolição afirmou que a Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) ainda está fazendo os cálculos sobre os impossíveis impactos a serem gerados pela taxação de 17% de ICMS.

“Estou esperando a Sefaz concluir os estudos para me apresentar. Ainda não tenho o dado preciso sobre a repercussão de receita, mas eu acho que nesse caso, o central não é a arrecadação que o Estado do Ceará poderá ter. O central é termos uma concorrência efetivamente igualitária com as empresas nacionais que aqui produzem”, disse Elmano.

Lembrando que durante a campanha o na época candidato Elmano diz que não iria aumentar impostos caso fosse eleito, no primeiro mês de governo aumentou o ICMS do combustíveis e agora aprova mais esse aumento.

COMENTAR