Um fato chamou a atenção sobre o PL 2630/2020 nesse final de semana, conhecido como PL da Censura, o partido Republicanos, que durante a votação do requerimento de urgência tinha se posicionado a favor da urgência, agora se declara contra o mérito do projeto, quem falou sobre o assunto foi o Presidente do Partido o Deputado Federal Marcos Pereira.

“Não assumimos o risco de votar o projeto”, explicou Pereira. “O relator apresentou um novo texto com vários ajustes, mas o projeto continua ruim. Como presidente nacional anuncio o voto contrário ao projeto. O partido acredita que é preciso ter uma regulamentação, mas não é esta que foi proposta.”

Após esse posicionamento do partido, pela primeira vez os deputados contrário a aprovação do projeto são maioria, conforme mostra o site pldacensura.com, na manhã desse domingo, mostra o placa de 236 deputados contrários ao projeto, enquanto 220 são favoráveis, por ora, 57 parlamentares ainda não se pronunciaram a respeito de como irão votar.

Depois de ter o pedido de urgência aprovado, a Proposta da Censura está programada para ser votada pelo plenário da Câmara na próxima terça-feira, 2.

 

COMENTAR