O Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará o Deputado Estadual Evandro Leitão (PDT-CE), se diz insatisfeito com o posicionamento atual que seu partido está tomando, “Eu tenho as minhas queixas relativo ao pleito passado, à forma como fui tratado, à forma como se deu todo o processo e eu acho que isso merece nós sentarmos à mesa”, declarou.
O nome de Evandro Leitão é um dos mais comentados nos bastidores, para ter o apoio do grupo governista para uma candidatura a Prefeitura de Fortaleza, e para isso se fala para qual partido ele poderia ir, um dos mais comentados é o PSB, sobre o assunto Evandro disse que só iria se o partido estivesse 100% com o governo Elmano
“Seria bom primeiro que o PSB estivesse na base do governo Elmano, efetivamente alinhado com o Elmano, e inclusive publicamente comunicar”, afirma o deputado. “É importante que o deputado Denis possa manifestar esse desejo, de estar alinhado 100% com o governo Elmano, para que a gente possa, todos juntos, avançar”, disse Evandro Leitão em evento com o Governador Elmano e o Ministro Flavio Dino.
O Grande imbróglio nessa mudança de partido, e a questão da perda de mandato, para ser candidato por outro partido o presidente da Alece precisaria ter a anuência do PDT para deixar a legenda sem problemas jurídicos – já que a Justiça Eleitoral entende que o mandato é da sigla e não do eleito. Vale lembrar que no ano que vem a janela partidária só funcionará para vereadores. É nesse contexto que o presidente do Poder Legislativo tem sido questionado rotineiramente se estará disposto para a empreitada na Capital.
Outro problema que se fala nessa história, é como o PT de Fortaleza se portaria com uma candidatura de outro partido, tendo apoio do Elmano, já que a sigla já declarou que quer candidato para disputar a prefeitura.