O Ceará anunciou ontem o seu novo técnico, após a surpreendente demissão de Gustavo Moringo, Eduardo Barroca vai assumir o comando do time Alvinegro até o final dessa temporada.
Tendo 41 anos, com passagens por clubes como Bahia, Atlético-GO, Botafogo, Vitória, Coritiba e Avaí, o comandante chega sob a expectativa de conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste e o acesso à primeira divisão nacional. O perfil de Barroca agradou a diretoria alvinegra, que buscava um técnico mais agressivo.
Lembrando que ele teve 2 acessos a serie A durante a sua carreira, foi pelo Atlético-GO em 2019 e pelo Bahia em 2022.
“É um sentimento de muito orgulho ter a possibilidade de ser treinador de um gigante do futebol brasileiro, principalmente pela torcida que tem e pela representatividade. Eu vou ter um compromisso muito grande de dedicação plena para que o Ceará conquiste seus objetivos nessa temporada”, disse o novo treinador alvinegro.
Além de Barroca, chegam ao clube os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni e Felipe Lucena. Os três chegam à capital cearense na manhã desta terça-feira, 25, e fazem seu primeiro treino com o elenco do Vovô no período da tarde, no CT de Porangabuçu.
A torcida nas redes sociais reclamou da contratação, “Tá ótimo!!!! 40x jogos, 10x vitórias, 14x empates e 16x derrotas” afirmou Larissa nas redes sociais, opinião compartilhada por outros como G.Marquez “Treinador de time pequeno! Não serve para o Ceará”, “Parabéns diretoria amadora, agora vcs entregaram de vez o título pro Sport”.