O Aeroporto Pinto Martins de Fortaleza divulgou nessa sexta-feira, que a partir do dia 18 de Abril (Terça-feira), vai começar a cobrar veículos que estiveram parados parados no meio-fio do aeroporto, tendo o tempo de tolerância de 10 minutos, caso ele passe desse tempo estipulado, vai ser feito a cobrança de 20 reais a cada 10 minuto extra na área.
De acordo com os responsáveis pela ação, o objetivo e fazer com que os condutores utilizem de forma responsável e correto o espaço.
A medida já tinha sido anunciada antes e gerou críticas de muitos usuários, e inclusive motivou ações por parte da OAB no final de 2022, que fez com que a justiça federal determinasse a suspensão dessa cobrança.
A Concessionaria que administra o aeroporto informou que pessoas com deficiência que precisem de mais tempo para embarcar, a orientação é que seja enviado um e-mail para [email protected], com o assunto “PCD – utilização do meio-fio”.
Informações como o nome o completo, a data da viagem, número do voo, horário do voo, companhia aérea e cópia da credencial de beneficiário, devem ser inseridas em até 72 horas úteis de antecedência à viagem. O limite máximo de tempo para a isenção é de 30 minutos, já incluindo os 10 minutos iniciais de tolerância.