Um incêndio atingiu um contêiner de lixo na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo, 9. Cinco pacientes foram transferidos da unidade de saúde para o Hospital Regional do Cariri enquanto o Corpo de Bombeiros controlava as chamas, que ameaçavam invadir outras dependências.
De acordo com os bombeiros, o fogo foi controlado em 15 minutos e não houve vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará enviou cinco ambulâncias para fazer transferência de cinco pacientes que estavam na UPA 24h.
Os cinco pacientes foram transferidos para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, para continuar em atendimento até a alta médica.
Extintores da própria unidade ajudaram a debelar as chamas, que foram totalmente controladas após a chegada dos bombeiros.
De acordo o secretário de Infraestrutura, José Maria, não houve comprometimento de outras áreas do prédio a partir da avaliação preliminar. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para averiguar as causas junto à equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura do município.
Segundo a secretária de Saúde, Francimones Rolim, não está descartada a hipótese de incêndio criminoso. Os atendimentos da unidade devem ser retomados na segunda-feira pela manhã, conforme a titular da pasta.
Fonte: CBN / O Povo