O bandido responsável pela morte do taxista José Eron Batista Rabelo, de 66 anos, foi preso na noite da última terça-feira (09), ele é Romário Pereira da Silva, de 33 anos, possui extensa ficha criminal por crimes de roubo e tráfico de drogas, além de uma tentativa de feminícidio. De novembro de 2023 até janeiro de 2024, ele é suspeito, ainda, de outros quatro roubos contra motoristas de aplicativos.

Ele foi preso enquanto estava desembarcando de outro táxi, em Fortaleza, o bandido foi conduzido pelas equipes para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado de morte.

As investigações apontaram que Ronário recebeu R$ 1 mil após extorquir a família do taxista e enviar fotografias da vítima lesionada. O dinheiro exigido pelo suspeito seria para deixar Eron vivo, no entanto, o taxista foi morto a golpes de faca.

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Tereza Cruz, por meio do trabalho investigativo foi possível identificar o autor do crime horas após o corpo ser encontrado.

O delegado do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Aquiraz, Ricardo Savoldi, afirmou que após receber a informação da morte de Eron, que é de Fortaleza, verificou que o caso não se tratava somente de latrocínio (roubo seguido de morte), mas de um sequestro mediante extorsão.

A Polícia aponta que Romário usou o aparelho celular da vítima para se comunicar com a família do idoso e enviar as fotografias dele com diversas lesões. Os agentes rastrearam a conta e o nome do beneficiário da transferência bancária, uma mulher de Cascavel, ex-companheira de Romário.

Ela informou que o homem enviou o valor e lhe ligou informando que usasse o dinheiro com a filha do casal, apesar de nunca ter dado valores antes, conforme o relato da mulher.

COMENTAR