O vereador Julierme Sena subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para cobrar do prefeito Evandro Leitão o cumprimento da promessa de campanha de isenção de 50% do IPVA para motos de até 160 cilindradas. Durante seu discurso, ele exibiu um vídeo com a declaração do prefeito sobre o tema.
“Infelizmente, nada mudou. Pelo contrário, o bolso do trabalhador continua sendo espremido. Inclusive, o contribuinte já pagou a segunda parcela do imposto no dia 10 de março deste ano. Portanto, a metade do IPVA já caiu no esquecimento, pois, até agora, Evandro não concedeu a isenção. Essa promessa vazia deixou de beneficiar aproximadamente 100 mil motos em Fortaleza, o que representa um valor que poderia chegar a R$ 9 milhões por ano. Na época da campanha, Evandro Leitão batia no peito dizendo que estava tudo acertado com o governador Elmano de Freitas”, afirmou o vereador Julierme Sena na tribuna da Câmara Municipal.
O parlamentar também questionou o motivo do não cumprimento da promessa: “O senhor está tendo dificuldade de dialogar com o governador, que, inclusive, é do seu partido? Cadê o compromisso com aqueles que movem a cidade?”, finalizou Julierme Sena.