O Vereador Julierme sena (União Brasil-CE) conclamou os motoristas de aplicativos a se mobilizarem em Brasília, visando evitar que o projeto de regulamentação, articulado pelo PT e que afeta diretamente esses profissionais, avance no Congresso Nacional. Sena enfatizou a necessidade de retirar o projeto de pauta e reconstruí-lo integralmente, argumentando que suas disposições têm um impacto significativo não apenas nos condutores, mas também na população.

“Vão até Brasília, façam um comboio, coloquem 20 mil pessoas em frente ao Congresso nacional, que pode ter certeza que se vocês fizerem isso, esse projeto maléfico vai ser retirado de pauta, se não for dessa forma pessoal, a gente não vai conseguir que esse projeto seja retirado de pauta, porque a gente precisa retirar de pauta, para reconstruir do zero” afirmou o Vereador Julierme Sena em entrevista a Ceará Antenado.

Lembrando que na última terça-feira (26), motoristas de aplicativo em Fortaleza realizaram, contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 12/2024, que prevê a regulamentação da categoria. A manifestação teve início em frente à Arena Castelão, na avenida Alberto Craveiro, em direção à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Dentre as pautas presentes no PLP e contrariadas pelos motoristas, estão a contribuição de 7,5% sobre a remuneração para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o estabelecimento de uma remuneração mínima por hora trabalhada. A mobilização é nacional, com atos realizados também em Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Maceió (AL) e Recife (PE).

Segundo os manifestantes, o projeto tem caráter taxativo, com foco em questões tributárias, que representaria uma “preocupação exacerbada do governo de arrecadar INSS” É o que defendeu o fundador da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Ceará (Amap-ce), Rafael Keylon.

COMENTAR