Ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Ricardo Mello Araújo (PL), 53 anos, será candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição à Prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), depois de evento sobre a extensão da linha 5 do metrô na capital.

Mello Araújo é indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É defensor da pauta conservadora e crítico do STF (Supremo Tribunal Federal). Foi comandante da Rota de 29 de maio de 2017 a 26 de fevereiro de 2019. Antes, havia sido tenente no batalhão de 20 de janeiro de 2001 a 14 de abril de 2003 e também foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Nunes comunicou líderes dos partidos que compõem a sua base em jantar na última semana. O União Brasil, por ora, mantém a pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri.

– Meu pai aposentou como coronel da Polícia Militar — inclusive, comandou o Choque aqui em São Paulo. O meu avô entrou como soldado e saiu como coronel, na época da Força Pública – lutou na Revolução de 1932. Então, eu sou a terceira geração. O ser policial militar é sonho de criança – disse ele ao UOL, de quem são as informações.

Nas redes sociais, Mello Araújo aponta que é bacharel em Direito e Educação Física, além de citar um mestrado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP).

Nesta quarta-feira (19), Ricardo Nunes destacou que Mello combateu a corrupção e a exploração sexual na Ceagesp.

COMENTAR