O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, bateu o martelo sobre o seu futuro partidário: vai se filiar ao PSB, legenda que passa ao comando de Eudoro Santana a partir deste sábado, 26. Ex-PSD, Valim estava sem partido já havia alguns meses, mas vinha fazendo mistério sobre o seu novo endereço político a pouco mais de um ano das eleições.

Com a chegada de Eudoro à direção do PSB no Ceará, pelo menos dez prefeitos vão ingressar na sigla. Valim é um deles. Eleito na mesma onda que levou Capitão Wagner (União Brasil) ao segundo turno em 2020 na capital cearense, Valim se distanciou progressivamente da oposição para se aproximar do então governador Camilo Santana (PT).

No PSB, o chefe do Executivo de Caucaia integrará, agora oficialmente, a base de sustentação do governador Elmano de Freitas (PT). Outro nome que assina a ficha de filiação ao PSB no sábado que vem é o prefeito de Maranguape, Átila Câmara.

O movimento de adesão à legenda socialista é uma das estratégias do bloco governista para fortalecer a aliança sob liderança hoje de Camilo e Elmano.

COMENTAR