O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) apontou a reeleição do atual presidente, Nicolás Maduro, teve apoio de 51,2% dos eleitores que compareceram às urnas — foram 5.150.092 votos –, segundo o órgão eleitoral, que é alinhado ao presidente. A oposição, porém, diz que a vitória foi de González por cerca de 70% dos votos. O número foi baseada nas atas dos centros de votação. O número foi anunciado por María Corina Machado, que seria candidata a presidente, mas foi impedida de disputar pela Justiça da Venezuela, alinhada a Maduro. González acabou escolhido para representar a oposição.
A vitória de Maduro acontece em meio um cenário de críticas à condução da Venezuela, sendo que por muitas vezes países e organizações questionam o cumprimento dos processos democráticos.
No discurso após o anúncio do CNE, foi Corina quem mais falou. Ela disse que, nos próximos dias, vão “continuar denunciando”. “Nós vamos combater com a verdade. É impossível o que disseram”, disse. “Temos informação e temos as atas”.
González disse que a luta “vai continuar”.