A praça Portugal em Fortaleza foi palco de mais uma manifestação no último domingo (17), em busca da anistia dos manifestantes do 8 de Janeiro, várias pessoas se fizeram presentes no local, onde várias falas foram feitas buscando o entendimento de que a luta tem que continuar, estiveram presentes vários políticos do estado como o Senador Eduardo Girão (NOVO), a deputada federal Dra. Mayra (PL), deputada estadual Dra. Silvana (PL) e o vereador de Fortaleza Jorge Pinheiro (PSDB).
Por volta das 16h20min, o Hino Nacional foi tocado, o evento durou cerca de 40 minutos manifestantes entoaram gritos de “Fora Lula” e “Anistia Já” durante vários momentos da manifestação.
“O que a gente clamou hoje aqui é que nós pudéssemos nos manifestar novamente, o povo pudesse vir às ruas novamente para se manifestar e dar aquele grito de liberdade”, declara Jorge Pinheiro.
Presente na manifestação, Eduardo Girão defendeu os participantes do 8 de janeiro e afirmou que existe “alinhamento vergonhoso entre o governo Lula e alguns ministros do STF”.
“O foco aqui da nossa manifestação é a anistia do 8 de janeiro, é o impeachment de (Alexandre de) Moraes, o impeachment do Lula, então o nosso objetivo aqui não é planejamento político em termos de discurso eleitoral”, destaca Girão.
Dra. Silvana esteve na praça falando com manifestantes e afirmou que “o Brasil está passando por um momento delicadíssimo”.