O TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) concedeu neste domingo (2.fev.2025) a soltura de Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do PT-DF (Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal). O político é investigado por estupro de vulnerável. A decisão da 3ª Turma Criminal foi unânime. Lacerda estava preso desde outubro de 2024. Tornou-se réu em dezembro do mesmo ano. É acusado de envolvimento em uma rede criminosa que teria praticado violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos.

A detenção fez parte da 3ª fase da operação Predador, em que a Polícia Civil do DF visava a combater os crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. Um empresário também foi acusado e preso.

A defesa afirma que Wilmar Lacerda foi preso “injustamente” e é inocente. “O juízo criminal foi induzido a erro pela inverídica narrativa contida na representação policial, a qual induziu a decretação da prisão mediante argumentos espúrios que distorceram fatos”, diz a nota.

Depois da prisão, ele foi afastado do partido. A Secretaria Feminina do PT no DF pediu a expulsão definitiva do petista. O caso segue em segredo de Justiça.

COMENTAR