Nesta terça-feira (2), o presidente da Argentina, Javier Milei, usou as redes sociais para criticar Lula. Ele chamou o petista de “dinossauro idiota”. O comentário se deve ao modo como Lula se posicionou a respeito da tentativa de golpe na Bolívia, entre outros assuntos.

– Se tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota disse, o LLA (partido de Milei) teria perdido – escreveu Milei.

Em uma nova escalada da tensão entre os dois presidentes, Milei voltou a classificar a denúncia de golpe de Estado na Bolívia em 26 de junho como “fraude”, dizendo que Lula não aceita seu erro ao ter condenado a ação militar e deixa sua “estupidez à vista”.

Ele também acusou o presidente brasileiro de interferência na eleição presidencial argentina do ano passado, quando o libertário superou o candidato governista, Sergio Massa, no segundo turno. Massa e o antecessor de Milei, Alberto Fernández, eram próximos a Lula.

“Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido a campanha mais suja da história), (ele) se queixa por que lhe respondo com a verdade”, afirmou Milei.

COMENTAR