O governador Elmano de Freitas (PT-CE), enviou para a assembleia legislativa do estado do Ceará, mais um empréstimo que sua gestão está adquirindo, dessa vez no valor de cerca de 590 milhões de reais.

A mensagem chega como projeto de lei 73/24 buscando a autorização para contratar uma operação de crédito externo no valor total de até 100 milhões de euros, junto ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) e ao Instituto de Crédito Oficial (ICO).

De acordo com a mensagem os recursos serão destinados ao financiamento do “Projeto Paulo Freire II”, uma iniciativa que visa combater a fome e mitigar os efeitos da pobreza e extrema pobreza rural no Ceará. O programa, que dá continuidade ao Projeto Paulo Freire I, pretende beneficiar cerca de 80 mil famílias em 74 municípios do semiárido cearense.

O governo Elmano vem quase que mensalmente pegando empréstimos de órgãos nacionais e internacionais, o que preocupa economista, que isso prejudique as contas do estado em um futuro próximo.

COMENTAR