Nessa quinta-feira (13/04), o governador Elmano reconduziu ao cargo de Presidente Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE), o economista Eduardo Henrique Cunha Neves, ele está no cargo desde de Abril de 2021.
Eduardo Neves tem experiência na iniciativa privada e no serviço público, e está participando de funções no governo do estado desde de 2003, quando integrou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). Ele teve uma longa trajetória na Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), onde entrou em 2007 e ascendeu à presidência da entidade em abril de 2018, ficando no cargo até fevereiro de 2021.
A ZPE Ceará integra o Complexo do Pecém (CIPP S.A.), que tem como acionistas o Governo do Estado do Ceará (majoritário) e o Porto de Roterdã, na Holanda.
Também foram reconduzidos ao cargo na ZPE a diretora de operações Andréa Freitas e Silva Maia. A mudança ocorreu somente no diretor de governança da empresa, entrando Luís Fernando Simões da Silva e saindo Roberto Benevides de Castro, que estava no cargo desde o ano de 2019.