Familiares de um policial estão sendo ameaçados de expulsão da casa onde moram, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A identidade do agente não será revelada por questão de segurança. Segundo relato recebido, a residência da família foi pichada por uma facção criminosa. A ação ocorreu entre a noite dessa quarta-feira, 30 de abril, e a madrugada desta quinta-feira, 1º. Na pichação, a ameaça aos moradores é evidente. “Vocês têm 24 horas para ‘sair fora’, senão vão morrer”, diz o aviso.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Em nota, ao O POVO, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os “casos de ameaça a moradores, que chegam ao conhecimento das Forças de Segurança, são apurados e acompanhados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE)”.
O órgão ressaltou que é fundamental registrar um Boletim de Ocorrência (BO) diante das ocorrências. O registro pode ser feito de forma presencial nas unidades da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) ou de forma online, por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), disponível no site.
Fonte: O Povo