Em entrevista ao Pleno.News nesta quinta-feira (10), o ex-MST Pedro Pôncio denunciou as várias faces do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Ele, que cresceu em um acampamento, dá detalhes de como é viver em terras oferecidas pelo grupo de esquerda. Pôncio, que é autor do livro A Face Oculta do MST, conta que a base ideológica do movimento é marxista e que o grupo ilude a sociedade mostrando outras faces.

– O MST confunde a sociedade em várias faces. Tá aí o motivo do primeiro livre se chamar A Face Oculta do MST, porque o Movimento Sem Terra é um movimento de várias faces, primeiro apresenta com a face das pessoas do acampamento, depois ele vai te mostrando uma face mais oculta, que é toda a escravidão e a tortura psicológica.

Pôncio acusa ainda o movimento de fazer lavagem cerebral nas pessoas, que são submetidas ao que ele chama de “campos de doutrinação”.

– Não se enganem! Aqueles que acham que o movimento é apenas um bando de baderneiros que se vestem de vermelho e vão para Brasília fazer bagunça e depredar patrimônio público, é muito mais do que isso!

COMENTAR