O PSB Ceará filiou, neste domingo (4), 40 prefeitos – 34 foram anunciados no evento promovido pelo partido, enquanto outros seis foram listados posteriormente pela assessoria. A lista de novos filiados inclui, ainda, nomes de peso nacional como o do senador Cid Gomes e da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela. O partido diz que já tinha 21 prefeitos filiados. Portanto, chega a 61 no total.

A cerimônia ocorreu no Marina Park Hotel, em Fortaleza, e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), do presidente estadual do partido, Eudoro Santana, do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), da senadora Augusta Brito (PT), do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Antônio Filho, o Conin, e outros.

Com o reforço do grupo liderado por Cid Gomes, agora ex-PDT, o PSB se torna um dos partidos de maior musculatura no Estado. A maior parte do Norte, Centro-Sul e Sul do Estado, articulada pelos deputados Lia Gomes (PDT), Leônidas Cristino (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Guilherme Landim (PDT) e Marcos Sobreira (PDT).

CHEGADA DO GRUPO DE CID

Eudoro Santana, líder da sigla, disse se sentir honrado com o retorno do senador ao partido. “Demos um passo mais a frente ao conseguir trazer de volta o companheiro Cid Gomes, essa grande liderança do Ceará, que vem acompanhado do seu grupo. Hoje, foram cerca de 40 prefeitos, amanhã, serão deputados estaduais e, depois, deputados federais”, projetou.

Eudoro também aproveitou o momento para falar de lealdade e alfinetou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará pela crise que motivou a saída de Cid.

“Amizade é uma coisa importante. Bem-querer é uma coisa importante. Na política, às vezes, isso se confunde. Eu e Cid, há 40 anos, somos amigos. Vivemos momentos importantes da história do Ceará. […] Fora que é uma figura exponencial e que tem, em suas características, a lealdade. Cid, ao longo desse tempo, foi um grande leal. Foi muito leal e tem sido”, afirmou o presidente estadual do PSB.

O pai de Camilo fez questão de mencionar as desavenças que Cid teve com os antigos aliados para ressaltar no palanque que “amizade é fundamental”. “Além do significado político, de você engrandecer o PSB, quero fazer uma espécie de desagravo em razão do que o PDT no Ceará fez com você, que é uma figura exemplar”, destacou.

Fonte: DN

COMENTAR