Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio abriu a série de encontros municipais do PDT neste sábado, 27, com duras críticas ao governo de Elmano de Freitas (PT).

Depois de citar problemas econômicos e taxas crescentes de desemprego no estado, RC subiu o tom e declarou: “Está na hora de o governador e a sua equipe começar a trabalhar de verdade”.

“Reagir a isso (dados negativos) e deixar de lado eleição, os acordos partidários. Tudo isso é importante, mas tem uma hora para acontecer. O primeiro ano de governo é um ano nobre que não volta mais. É um ano em que o povo lhe dá o tempo, o povo tem paciência”, acrescentou o pedetista.

Ele também defendeu a permanência do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) como presidente da legenda no estado. Fala aconteceu em reunião do partido no sábado (27). O grupo que controla o PDT cearense, Ciro Gomes à frente, defende a oposição ao Governo Elmano de Freitas.

O mandato de André Figueiredo à frente do PDT do Ceará é até dezembro deste ano. E tanto para Roberto Cláudio, quanto para prefeito José Sarto e também Ciro Gomes, não há espaço para a eleição do senador Cid Gomes, que quer resgatar a aliança do PDT com PT no Estado.

COMENTAR