O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) encaminhou, na quinta-feira, 28, um ofício à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). O parlamentar solicita explicações e investigação sobre um material distribuído aos alunos do jardim de infância com imagens consideradas pornográficas. De acordo com Manzoni, a denúncia foi feita por um pai de uma criança de 4 anos que frequenta o Jardim de Infância da 302 Norte, na Asa Norte.
“É pior do que apenas a sexualização precoce, é uma perversão nojenta, nociva, prejudicial às nossas crianças”, afirmou o deputado.
Segundo o documento, o parlamentar solicita que a secretaria “adote as medidas necessárias para evitar a distribuição de materiais impróprios nas instituições de ensino”.
O texto contou com a assinatura dos deputados Daniel de Castro (Progressistas), Paula Belmonte (Cidadania) e João Cardoso (Avante).
A Secretaria de Educação do Distrito Federal se pronunciou sobre o ocorrido. “O órgão informa que adotará todas as providências pertinentes para verificar o ocorrido no Jardim de Infância da 302 Norte”.
A direção da escola também se manifestou por meio de uma carta enviada aos pais, alegando que foi um descuido do artista convidado pela escola para a Semana de Arte.