O Colunista do Diário do Nordeste Inácio Aguiar, trouxe que o Senador Cid Gomes após assumir o partido a algumas semanas atrás, está tendo dificuldades na articulação e ficando isolado dentro do PDT.
“O desfecho da articulação, porém, parece não ter sido o esperado. Além da oposição de membros do diretório do PDT em Fortaleza – ainda reflexo da eleição passada -, o senador desagradou o grupo pedetista mais ligado ao governo do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Embora tenha alcançado o objetivo de chegar ao comando do PDT no estado, Cid Gomes parece ter ficado isolado, ao sacramentar um acordo com o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, que se licenciou do cargo para passar o comando ao correligionário” afirmou o colunista
De acordo com fonte do colunista do Diário do Nordeste, ele já reconhecem que o distanciamento do irmão Ciro Gomes, um dos efeitos da eleição passada, incomoda profundamente o parlamentar. O entrevero pessoal também tem peso político. Só o tempo dirá que tipo de liderança Cid vai exercer no grupo político nos próximos anos, mas o que está certo é que a chance de não alcançar o objetivo é bem considerável.