O Líder do Governo Lula o Senador Randolfe Rodrigues anunciou hoje a sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, no qual era integrante desde de 2015, em nota enviada à sigla, o parlamentar afirmou que a decisão é de “caráter irrevogável”.

A saída dele do partido é devido a uma confusão que envolve a Ministra do Meio Ambiente do Governo Lula Marina Silva, depois que ela se posicionou contra o processo de exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. Randolfe é a favor.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) barrou o pedido da Petrobras para exploração. Após a decisão do órgão, Randolfe afirmou em suas redes sociais que a orientação “não ouviu o governo local e nenhum cidadão” do Estado. O Ibama é vinculado à pasta de Marina Silva.

“Junto a todas as instâncias do Governo Federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para, de forma técnica, legal e responsável, lutarmos contra essa decisão”, disse Randolfe.

A confusão se trata de duas pessoas importante do governo Lula, e de acordo com informações causou mal-estar dentro da estrutura governamental.

COMENTAR