O PP e o Republicanos terão ministérios dentro do governo Lula, foi isso que anunciou o líder o governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), nesta terça-feira (18), após reunião no Palácio do Planalto.
O encontro foi realizado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que pela manhã se encontrou com o deputado federal André Fufuca (PP-MA) e, mais tarde, com o deputado federal Sílvio Costa Filho (PE), que devem assumir a pasta do Ministério do Desenvolvimento Social em substituição a Wellington Dias (PT) e no Ministério do Esporte no lugar da Ana Moser.
Esses são os nomes que devem receber um ministério, marcando assim a integração do governo Lula com partidos do Centrão.
A decisão final sobre esses nomes será tomada pelo próprio presidente nos próximos dias, quando Lula retornar de viagem.
– O presidente não bateu o martelo, não deliberou nada, qual o tamanho, para onde. Cabe ao presidente, que está com todas as fichas do jogo, com base no diagnóstico, fazer as mudanças e indicar quem ele quiser. Não cabe a nós – informou o deputado petista ao jornal O Globo.